quinta-feira, 29 de março de 2012

Campanha pelo primeiro voto, do Movimento Negro de São Pedro da Aldeia.

O Poder da Juventude*

Não adianta só reclamar que São Pedro da Aldeia não tem shows, eventos, opções de lazer, esporte e cultura. Enquanto a juventude não tiver poder de representação (voto) vai ficar sem as oportunidades de 1º emprego, capacitação técnica, internet, tablet e transporte gratuitos. A conta é simples: entre os quase 55 mil eleitores** da cidade, apenas 88 jovens de 16 anos possuem título de eleitor.

Se o jovem não liga para a eleição por que os políticos vão ligar para os jovens? Na política, o poder de voto é diretamente proporcional ao poder de reivindicação. Com apenas três mil eleitores entre 16 a 20 anos os jovens terão pouca força para exigir cultura, esporte, emprego, educação e lazer. É preciso crescer numericamente e, mais do que isso, participar ativamente para multiplicar essa força e garantir que os políticos cumpram um plano de governo que inclua e dê prioridade à juventude, em São Pedro da Aldeia.

Se você tem entre 16 e 18 anos ou vai completar 16 anos até o dia 7 de outubro de 2012, e realmente quer ver bons shows e ter opções de lazer, vá ao TRE*** o mais rápido possível (até dia 9 de maio). Não se esqueça de levar sua carteira de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência para tirar, gratuitamente, o seu Título de Eleitor.

E se você quer projetos esportivos, acesso gratuito a internet ou se capacitar para garantir seu primeiro emprego vá para as ruas e faça muito “barulho” nesta eleição. Mostre aos candidatos a prefeito e a vereador o poder da juventude e vote na melhor opção, em 7 de outubro. Só assim você vai ter força para poder conquistar o que deseja.

* Campanha do Movimento de Resgate da Cultura e Consciência Negro de São Pedro da Aldeia pelo 1º voto. mrccnspa@hotmail.com www.mrccnspa.blogspot.com **dados do TRE de novembro de 2011

*** TRE: Rua José Francisco Coelho Pereira, 456 - Centro (perto padaria Pão Art) tel: 2627-6789 Para facilitar seu atendimento no TRE de São Pedro da Aldeia você pode fazer seu pré-atendimento pela Internet em: http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net

Nenhum comentário:

Postar um comentário