sábado, 17 de março de 2012

Heber é um exemplo de afirmação da negritude.

Eu admiro o Heber como exemplo de afirmação da negritude na luta pela igualdade racial.


Este senhor, militar aposentado, pai de família, esposo, avô, devoto de São Jorge. Este sexagenário sempre fez questão de ser NEGRO e respeitado como. Sempre impôs respeito por onde passou, fosse civil ou como militar na Marinha do Brasil.
Sempre se orgulhou de ser negro e ligado aos seus orixás. Fé do qual versa como um mantra.
Rodou o mundo, não como turista, mas como oficial. Um dos locais que mais marcou sua jornada pelas nações foi sua busca por conhecimento de fé no Egito.

Morou na Europa e conheceu o submundo das forças armadas como ninguém. Sempre foi respeitado pelas patentes superiores.

Diz a Lenda que ele sofreu uma tentativa de assalto em uma faixa de pedestres no intervalo de um congresso de negritude no centro do Rio de Janeiro. Na ocasião da abordagem do ladrão, ele teria assoprado para um lado e para o outro, emitido umas palavras encantadas e enfiado vários chutes de capoeira no ladrão, que saiu correndo dizendo que o coroa era o diabo.

Hoje ele é presidente do Movimento Negro do qual faço parte. Me orgulho de sua militância e de firmar fileiras com este homem.
Heber é sinistro! Só convivendo com ele pra entender o que é afirmar-se como negro em uma sociedade RACISTA como a de São Pedro da Aldeia.
fonte: www.blocodoclovis.blogspot.com
fonte: www.serjao.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário